top of page

250 jovens e uma grande sinfonia de oração! Festival de Jovens em Belém/PA

O que seria capaz de atrair 250 jovens para uma casa religiosa durante todo um final de semana? Múltiplas experiências, e por detrás de todas elas a Palavra de Deus. Liturgia, apresentações artísticas, fóruns temáticos, acompanhamento espiritual, convivência fraterna sadia (...); tudo conduzindo para um encontro com Cristo, para a experiência da oração. Uma grande sinfonia!

Em síntese, essa foi a graça vivida por aqueles que participaram nos dias 19, 20 e 21 de abril no Convento Nossa Senhora do Carmo (Belém/PA) do 1° Festival de Jovens realizado pela Comunidade Sementes do Verbo na capital paraense.




O público reunido para o Festival de Jovens 2024 é fruto de diversas experiências missionárias realizadas nos primeiros meses deste ano por todo o Estado do Pará, resultando na articulação de caravanas e grupos vindos de 24 cidades. No meio destes, os jovens das Casas de Aliança SdV, que tiveram a oportunidade de vivenciar o Festival e renovar os seus engajamentos com Deus e a Igreja, através da Comunidade, e para a vida do mundo! Pro mundi vita! (cf. Jo 6, 51)

Para além do tema central do evento, pregado pelos missionários da própria Comunidade, um dos pontos altos da programação consistiu nos fóruns realizados em quatro diferentes eixos

("Teologia do Corpo", "Os jovens e o sentido da vida", "Vida real ou mundo virtual?" e "Pistas para um discernimento vocacional"), com a participação de convidados externos, da Diretoria da Festa de Nazaré, da Casa da Juventude - CAJU, da Comunidade Shalom e do Mosteiro de São Bento. Também a presença do Ministério Renovai e a Fraternidade O Caminho marcaram o Festival pela beleza e pela comunhão dos carismas - presentes e atuantes na Arquidiocese de Belém - com a evangelização com os jovens.


Por fim, vale ressaltar a presença dos bispos Dom Alberto e Dom Antônio de Assis, que acompanham e encorajam sempre o trabalho da Comunidade Sementes do Verbo junto aos jovens. Louvamos a Deus por cada um dos jovens que foram evangelizados nesses dias e esperamos que as "Sementes do Verbo" lançadas nos corações germinem e produzam frutos abundantes.


Por Ir. João Batista

Assessoria de comunicação SDV, Belém/ PA.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


_Logo SdV Cor.png
bottom of page