top of page

FESTIVAL DE JOVENS - RIO DE JANEIRO


Nos dias 01 a 03 de Março tivemos a Edição do Festival de Jovens, Rio de Janeiro com 80 jovens.

A programação foi marcada por Formações, Momentos Litúrgicos, Lectio Divina, Acompanhamento Espiritual, Confissões, Apresentações Artísticas incluindo a Apresentação do Musical – “Kairós – O Tempo da Graça”, e oficinas Artísticas.



Durante o evento tivemos a presença de nossos fundadores Diácono Georges e Marie Josette, Dom Roberto Lopes, que celebrou a Santa Missa do encerramento no Domingo, das Irmãs Missionárias da Caridade e dos Irmãos da Fraternidade O Caminho que vieram está conosco em alguns momentos do Festival.


SINOPSE DO MUSICAL KAIRÓS


Este musical tem como base os textos bíblicos do Antigo e Novo Testamento, e carrega como guia principal, a mensagem de Santo Antônio no sermão de Pentecostes a Efusão do Espírito Santo em nossos corações enxertados na nossa alma, pela abertura dos cinco sentidos a Palavra de Deus.

Mostramos um paralelo do Antigo Testamento na confusão causada pelo orgulho, como se dá a obstrução dos sentidos, vemos ilustrado na imagem da torre de babel. Através da figura de Moisés, vamos ver como Deus dá ao seu povo remédio da Palavra para alcançar esta graça.

Quando chega a plenitude dos tempos, a imagem de Nossa Senhora com a sua humildade, vai ser o contraste de Babel. Passamos depois para o chamado dos discípulos homens, aberto a voz de Jesus, vamos ver o seguimento, o desejo de aprender a rezar, as bem aventuranças com a pureza que nos faz ver a Deus, a transfiguração onde eles escutam a voz do Pai, até chegar ao cenáculo onde os sentidos corporais dos apóstolos são inebriados pela graça, ocorrendo o Pentecostes.

A alma (anima) na qual representa, todos os cristãos, é despertada, seu entendimento foi capaz de compreender a importância do tempo, que a salvação pode entrar hoje em nós. Ela está pronta, assim como a Amada do cântico dos cânticos, que ao compreender o Amado encontrou a paz- então ela entra nesta sinfonia de oração, que começou, não hoje mas desde o início do cristianismo, no qual muitos santos e santas de Deus entraram nesta graça.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


_Logo SdV Cor.png
bottom of page